Cotidiano

Icaraíma: Estado de conservação dos corpos deve contribuir para identificação rápida

O estado de conservação dos quatro corpos localizados em Icaraíma por volta das 23h desta quinta-feira (18) deve contribuir para a identificação mais rápida. A informação é do perito criminal Edilson Miaqui, da Polícia Científica de Umuarama, que está coordenando os trabalhos no Instituto Médico-Legal (IML).

Os corpos são dos quatro homens que estavam desaparecidos desde 5 de agosto. Acredita-se que Alencar Gonçalves de Souza, Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira foram vítimas de uma emboscada em uma propriedade rural no distrito de Vila Rica do Ivaí.

Miaqui informou que a Polícia Civil (PCPR) de Icaraíma acionou a Polícia Criminal por volta de 00h10 para recolher os corpos. Ele disse que o local onde aconteceu a localização é próximo de onde ocorreu a coleta outros vestígios do crime e onde as forças de segurança realizavam buscas constantes. O profissional afirmou que a identificação oficial ocorre apenas com os exames de papiloscopia, porém, tudo indica que são os quatro homens que estavam desaparecidos.

Miaqui explicou que aquela região é arenosa e que, pelo fato de os corpos estarem enterrados, ficaram muito sujos. No entanto, há sinais que indicam violência e marcas de tiros.

A princípio, os corpos estão bem conservados por se tratar de terreno com material inorgânico. Nesse sentido, o perito acredita que não haverá necessidade de exame de DNA para identificação.

Mais cedo, a PCPR confirmou que os corpos possuem marcas de tiro no rosto e no abdômen, o que indica que se trata de uma execução.

Famílias não vão descansar até prisão dos autores

A advogada Josiane Monteiro de Oliveira está no IML aguardando uma procuração das esposas dos três paulistas para fazer a identificação dos corpos. Dessa forma, os familiares não precisarão se deslocar de Olímpia e São José do Rio Preto para Umuarama. Após a identificação dos corpos, acontecerá o translado para os municípios no Estado de São Paulo onde acontecerão os rituais fúnebres.

Josiane afirmou que as investigações policiais foram muito importantes e destacou que denúncias anônimas contribuíram para a localização dos corpos e do veículo.

“E agora nós aguardamos que as pessoas que praticaram esse crime sejam condenadas. Nós temos certeza que as investigações levarão a isso. E a família não vai descansar. Essas pessoas destruíram várias famílias e impossibilitaram que esses pais vissem seus filhos crescer. Então, nós temos certeza que a justiça será feita”, disse.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais