Ponte Ayrton Senna, em Guaíra (PR), passa por revitalização do pavimento (Foto José Fernando Ogura/AEN)
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou nesta segunda-feira (18) as obras de revitalização do pavimento da Ponte Ayrton Senna e de seus acessos, em Guaíra, na BR-163/PR, entre os quilômetros 349 e 354. O trabalho prevê correção de defeitos, aplicação de microrrevestimento e, ao final, nova sinalização rodoviária.
Segundo o órgão, os serviços devem durar cerca de dez dias. Nesse período, o tráfego na região funcionará em esquema de Pare e Siga, das 8h30 às 17h30, o que pode gerar congestionamentos. A ponte, de 3.600 metros de extensão, recebe em média 8 mil veículos por dia.
Na semana passada, o DNIT havia realizado serviços emergenciais de tapa-buracos na estrutura e nos acessos. De acordo com vistoria técnica feita em abril deste ano, a ponte segue em condições seguras de operação.
Na manhã desta terça-feira (19), o trânsito lento na região coincidiu com uma ocorrência trágica. Antonio Adelir Verlindo, morador de Eldorado (MS), sofreu uma parada cardíaca enquanto aguardava para atravessar a ponte. Ele havia retornado de Toledo, onde passou por atendimento médico devido a problemas cardíacos.
Segundo relato da esposa, o motorista ficou nervoso com a demora na fila, apresentou falta de ar e chegou a parar o carro. Ao descer do veículo, caiu no chão. Equipes do Samu tentaram reanimá-lo, mas não houve sucesso. Antonio Adelir já havia morado em Toledo antes de se mudar para Mato Grosso do Sul.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais