Samir Xaud, presidente da CBF, pediu à Nike que suspendesse a fabricação de camisas vermelhas da Seleção Brasileira (Foto Reprodução/Redes Sociais)
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, revelou nesta semana que interveio pessoalmente para barrar a produção de uniformes vermelhos da seleção brasileira. Poucos dias após assumir o comando da entidade, em 25 de maio, Xaud convocou uma reunião emergencial com representantes da Nike, fornecedora oficial de material esportivo da equipe, e solicitou a suspensão imediata do modelo.
O plano, autorizado pelo ex-presidente Ednaldo Rodrigues, previa que a camisa vermelha com detalhes em preto fosse utilizada como segundo uniforme na Copa do Mundo de 2026, substituindo a tradicional versão azul. A Nike já havia iniciado a confecção quando recebeu a ordem de interromper a produção.
“Foi um assunto delicado. Muita gente levou para o lado político, mas eu levei para o lado do Brasil, das cores da nossa bandeira. Azul, amarelo, verde e branco são as cores que têm que ser seguidas. Eu fui contra a camisa vermelha não por questão política, mas porque não representava nossas tradições. Pedi à Nike que parasse a produção”, afirmou o dirigente em entrevista ao programa Seleção SporTV.
Xaud ainda adiantou que a Nike já trabalha em uma nova versão da tradicional camisa azul. “A Nike entendeu o motivo, interrompeu o processo e começou em seguida a produção da nova camisa. Posso falar que está muito bonita”, disse.
O modelo vermelho, cujo design não chegou a ser divulgado oficialmente, só circulou em versões ilustrativas nas redes sociais.
(OBemdito com informações da RIC)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais