Cotidiano

Suspeito de assalto a fazenda em Mandaguaçu morre em confronto com a PM

Um homem suspeito de participar do assalto a uma fazenda em Mandaguaçu morreu em confronto com policiais militares na manhã desta quarta-feira (20). O crime havia ocorrido no dia anterior, quando cinco homens armados invadiram a propriedade rural pertencente à família de um policial da reserva. Os criminosos renderam os moradores e roubaram objetos pessoais, além de quatro armas de fogo: duas pistolas, uma espingarda e um revólver calibre .357.

Segundo a Polícia Militar, os assaltantes fugiram após a ação e se esconderam em um canavial no município vizinho de Paiçandu. Um dos suspeitos conseguiu sair do local e procurou refúgio na casa de parentes. O serviço de inteligência da corporação identificou o paradeiro do homem, que foi localizado na manhã seguinte. Durante a tentativa de abordagem, ele reagiu e houve troca de tiros. O suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Outros três envolvidos também foram presos na operação, elevando para sete o número de detidos até agora. As primeiras prisões ocorreram ainda na tarde de terça-feira (19). Um adolescente apontado como integrante da quadrilha se entregou à polícia após contatar uma advogada, que intermediou sua rendição.

Leia também: TRE-PR remarca julgamento de recurso do vereador Lucas Grau

No mesmo dia, uma mulher foi detida durante as investigações. Segundo a polícia, ela trabalhava para a família vítima do assalto e teria repassado informações sobre a rotina dos moradores da fazenda. De acordo com os investigadores, ela era namorada de um dos criminosos. Outros dois homens também foram presos em posse das armas roubadas da propriedade.

A Polícia Militar informou que as investigações prosseguem para esclarecer a participação de cada suspeito no assalto e verificar a dimensão das atividades da quadrilha. O caso segue sob análise da polícia judiciária, que deve apontar a responsabilidade individual dos envolvidos no crime.

(OBemdito com informações GMC Online)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais