Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
No último domingo (11), Matinhos já havia entrado no clima esportivo do Verão Maior Paraná ao receber o Desafio Olímpico de Vôlei de Praia. Na ocasião, os campeões olímpicos e mundiais Giba, Serginho, Dante e Rodrigão enfrentaram uma equipe formada por atletas do Paraná.
Como resultado, o duelo atraiu grande público à orla e abriu a sequência de eventos esportivos da temporada de verão no litoral.
Entre os dias 16 e 18 de janeiro, as areias de Caiobá, em Matinhos, passam a concentrar uma programação intensa dedicada ao futevôlei. As disputas contarão a presença de atletas de destaque no cenário nacional, tanto quanto internacional.
As atividades fazem parte da programação esportiva oficial do Verão Maior Paraná e têm como um dos principais atrativos o clássico Brasil x Argentina na modalidade.
A dupla brasileira será formada pelo tetracampeão mundial Sandrey Santos, conhecido como “Crazy Horse”, e por Michel Costa, o “01 da Baixada”. Michel foi eleito melhor atleta do País em 2025. Do outro lado da rede, os argentinos Juan Gonzalez e Tadeo Morbelli representam a Argentina no confronto de exibição.
O Brasil chega à partida como atual campeão do circuito nacional de futevôlei. O embate terá transmissão da TV Paraná Turismo.
Além da partida internacional, a Arena Verão Maior Paraná recebe a 7ª etapa do Circuito Elas por Elas de Futevôlei. A competição, que reúne disputas masculinas tanto quanto femininas, já conta com mais de 600 atletas inscritos e será realizada em nove quadras montadas especialmente para o evento.
Três quadras estarão instaladas dentro da arena principal, que tem apoio da UniBrasil, Copel, Sanepar e Portos do Paraná. As outras seis ficarão na área externa. Isso permite a realização de jogos simultâneos ao longo dos três dias de programação e, como resultado, amplia a circulação de público pelo espaço.
O torneio terá dez categorias, distribuídas por diferentes níveis técnicos e faixas etárias, o que amplia o acesso à modalidade e estimula a participação de atletas amadores, bem como, de jogadores mais experientes.
Estão previstas disputas nas categorias Super Master 50+, Master Masculino 40+, Master Feminino 35+, Feminino Iniciante, Masculino A/B, Misto Iniciante, Feminino Intermediário, Masculino Iniciante, Misto A/B, assim como, Feminino A – Open.
As inscrições continuam abertas e os interessados podem realizá-las de forma online. Todos os participantes inscritos recebem um kit completo de uniforme.
De acordo com Clesio Prado, diretor de Fomento e Promoção do Esporte da Secretaria estadual do Esporte (SEES), a proposta do evento vai além da competição.
“Essa semana contamos com a expectativa de mais um grande evento, uma proposta diferenciada de inclusão com categorias femininas, masculinas e master, além da presença, novamente, de campeões mundiais pelo nosso País”, afirmou.
A entrada é gratuita e o evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria de Estado do Esporte no YouTube. Como resultado, isso amplia o alcance das disputas para além do público presente na arena.
As competições de futevôlei integram o conjunto de ações esportivas promovidas pelo Governo do Estado durante o Verão Maior Paraná.
A iniciativa busca ampliar o acesso ao esporte, incentivar a convivência social, movimentar a economia local, assim como, oferecer opções gratuitas de lazer e qualidade de vida para moradores e visitantes do litoral paranaense ao longo da temporada.
Leia também: Show de Zé Neto & Cristiano e Jiraya Uai reúne 167 mil pessoas no Verão Maior Paraná
(Com informações AEN)
Está aberto o prazo para a complementação das inscrições do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil),…
A Agência do Trabalhador de Umuarama divulgou que há 186 vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (14)…
Um salva-vidas morreu após sofrer um grave acidente enquanto trabalhava no parque aquático Wet’n Wild,…
Um incêndio destruiu a casa de uma família em Apucarana, no Norte do Paraná, na…
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o posto de saúde do Jardim União ficará…
Este site utiliza cookies
Saiba mais