Foto: SSP-SP
Uma operação da Polícia Civil desarticulou uma mega central de golpes e encaminhou cerca de 60 pessoas para prestar esclarecimentos no estado de São Paulo. Ao mesmo tempo, os policiais apreenderam mais de 50 computadores, celulares e documentos.
A operação, batizada de ‘Cavalo Fantasma’, aconteceu na última quinta-feira (31/7) em um prédio comercial da cidade de Guarulhos (SP). No entanto, os estelionatários aplicavam golpes em todo o Brasil.
A Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP) divulgou uma nota com informações sobre a operação. De acordo com a SSP-SP, no prédio funcionavam sete ‘empresas’ diferentes, sendo que cada uma especializada em algum tipo de golpe. Entre os golpes estão renegociação de juros em empréstimos consignados, financiamentos bancários e falsa regularização da carteira nacional de habilitação.
Os suspeitos, em nome de quem as empresas estavam registradas, possuem diversos boletins de ocorrência contra eles. As buscas prosseguem.
Policiais da 2ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) conduziram as investigações. O trabalho começou após a denúncia de uma vítima. Ela relatou ter sido enganada ao contratar um falso serviço de assessoria. A vítima buscava a renovação de carteira de habilitação e contratou o serviço por meio de um aplicativo de mensagens.
Leia também: Moradora de Mariluz perde mais de R$ 3 mil em golpe após compra na internet.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os investigadores encontraram a central em pleno funcionamento. Os ‘funcionários’ estavam aplicando o golpe em tempo real contra novas vítimas. Os policiais localizaram quadros com metas financeiras e, além disso, roteiros de abordagem que orientavam os suspeitos na manipulação das vítimas.
(Informações: Agência Brasil e SSP-SP)
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Este site utiliza cookies
Saiba mais