Fotos: Assessoria de Imprensa Diocesana
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da comunidade de Santa Eliza, distrito de Umuarama, celebrou seu jubileu de 50 anos na última quinta-feira (31/7). O Bispo da Diocese de Umuarama, Dom Frei João Mamede Filho conduziu a cerimônia.
O evento serviu para recordar uma rica trajetória de fé, evangelização e missão. Um verdadeiro momento de renovação espiritual, perdão, gratidão e caridade. A comunidade comemora décadas de história marcada por lideranças dedicadas, crescimento pastoral e fé viva de seu povo.
A celebração da primeira missa em Santa Eliza aconteceu em 1961, na casa de um pioneiro. A criação oficial da paróquia ocorreu em 1975. De acordo com a Diocese de Umuarama, esta caminhada foi impulsionada por padres e leigos comprometidos.
Vários momentos históricos e frutíferos marcaram a trajetória da Paróquia. Entre eles, a construção da Igreja Matriz e a presença das Irmãs da Caridade do Japão — que fundaram sua primeira missão fora do Japão na comunidade. Bem como, a ordenação de diversos filhos da paróquia ao sacerdócio. Ao longo dos anos, inúmeros párocos deram continuidade ao trabalho missionário, construindo capelas, centros de formação e fortalecendo as pastorais.
Ao término da celebração, Dom João Mamede ressaltou a importância das pequenas comunidades, das pequenas cidades e distritos com suas paróquias. “Uma fogueirinha pequena queima tanto quanto uma grande. O importante é estar acesa, ser uma fogueirinha com labaredas, que vai queimar, abarcando toda a região, com todas suas pessoas. Que Deus abençoe essa paróquia!”.
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus viveu com gratidão e esperança este ano jubilar. Neste período, os fiéis renovaram seu compromisso com a missão evangelizadora. Guiada pelo amor do Coração de Jesus, a comunidade deseja fortalecer sua identidade paroquial e aprofundar a vivência da fé.
A Diocese divulgou uma homenagem para lembrar que a celebração do jubileu não apenas serve para recordar o passado, mas inspira a seguir adiante. Além disso, mostra que os fiéis devem seguir com entusiasmo e dedicação na construção de um futuro com fraternidade, serviço e anúncio do Evangelho.
(Informações: Assessoria de Imprensa Diocesana)
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais