Fotos: Acervo
Cada empresário investe tempo, esforço e o pouco dinheiro que tem para abrir um negócio. Cria um nome, faz logo, fachada, sacolas, uniformes e começa a divulgar. Quando os primeiros resultados aparecem, descobre que o nome da sua marca já foi registrado por outra empresa, e agora não pode mais usá-lo, e ainda corre o risco de ser processado.
Isso acontece todos os dias. O prejuízo vai além do financeiro: envolve processos, mudanças urgentes e perda de credibilidade. Mudar tudo da noite para o dia e ainda ter que explicar aos clientes que “só a marca mudou” pode comprometer anos de construção e confiança da marca da sua empresa.
O Registro de Marca é um ato jurídico obrigatório para proteger o nome e a identidade do seu negócio em todo o território nacional. Ele é feito exclusivamente pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o único órgão que pode conceder esse direito no Brasil.
O processo é simples: paga-se uma única vez (sem mensalidade ou taxas recorrentes) e a marca fica protegida por dez anos. Após esse prazo, você pode renovar quantas vezes quiser e manter sua exclusividade legal.
Com mais de 250 clientes em 9 estados e 3 países (Inglaterra, EUA e Itália), o especialista Diego Jacob é hoje um dos nomes mais reconhecidos em Registro de Marca e Direitos Autorais em Umuarama e região.
Entre os clientes atendidos estão empresas como Kyokai Sushi Bar, Village Steak House, Nolitaway Store, Casa da Chawarma, 9Cinco Barbearia, GWE, Steak Brothers, entre outras.
Cada marca é analisada com critério técnico, sensibilidade e foco em resultados. “Meu objetivo é evitar que o cliente gaste dinheiro à toa. Por isso, fazemos uma pesquisa gratuita antes de protocolar qualquer pedido”, destaca Diego Jacob.
Formado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Marketing, Neuromarketing e Ciência do Consumo, Diego é também especialista em Registro de Marcas, Direitos Autorais e MBA em Propriedade Intelectual. Possui mais de quatorze anos de experiência na área da comunicação em geral e oito anos em proteção de marcas.
Sua atuação já abrangeu empresas privadas, instituições religiosas, agências e consultorias diversas, com centenas de marcas protegidas sob sua supervisão direta, além de mentorias e treinamentos diversos.
Depois de mais de uma década, o INPI anunciou um reajuste nas taxas, que acontecerá em duas etapas: em agosto e setembro de 2025. Com isso, o valor total para registrar uma marca pode dobrar ou até triplicar, dependendo da situação.
É importante destacar que, quem registrar antes de cinco de agosto ainda garante o valor antigo, com todas as taxas inclusas e a possibilidade de parcelar em até 10x sem juros no cartão, parcelamento no Boleto Bancário e condições especiais à vista.
Quem entrar em contato com a equipe da Agência Diego Jacob até o dia 5 de agosto de 2025 e mencionar que viu esta matéria no OBemdito, receberá um desconto exclusivo, válido apenas antes da nova tabela de preços do INPI entrar em vigor.
A consulta de viabilidade é gratuita, sem compromisso, e pode ser solicitada de forma automática pelo site da agência ou nos contatos abaixo. A hora de proteger sua marca é agora. Depois, pode ser tarde, e bem mais caro.
Por isso, entre em contato com a agência Diego Jacob o quanto antes e proteja o nome de sua empresa. O telefone para mais informações é o (44) 2020-4237. Se preferir, clique aqui e mande um whats. Siga o Instagram clicando aqui, e para seguir o Facebook, basta clicar aqui. Para acessar o site clique aqui.
Leia também: Agência de publicidade de Umuarama anuncia expansão e nova sede
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais