Ilustração: IA/OBemdito
Um homem de 28 anos foi preso na noite deste sábado (31), em Pérola, por embriaguez ao volante após bater em poste, no centro da cidade, com seu veículo VW/Gol prata. A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30 para atender a ocorrência.
Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram o acidente e identificaram o condutor, que perdeu o controle do carro. Ele alegou ter se afastado para buscar uma corda na tentativa de retirar o veículo do local. No entanto, apresentava sinais evidentes de embriaguez, como olhos avermelhados, fala alterada e forte odor etílico.
Dentro do VW/Gol, foram encontradas garrafas de bebida alcoólica, uma delas parcialmente cheia, além de copos quebrados e um odor etílico acentuado. O teste do etilômetro realizado no local indicou 0,86 mg/L, o que configura crime de trânsito conforme o Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O motorista, que teve dois dentes quebrados devido ao impacto de bater em poste, recusou atendimento médico. Ele recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Dirigir embriagado e causar dano a patrimônio público envolve diversas consequências legais. A infração de trânsito por dirigir embriagado (Art. 165 do CTB) resulta em multa gravíssima (R$2.934,70) e suspensão da CNH por 12 meses.
Se o dano ao patrimônio público for significativo, pode ser considerado um crime de dano e acarretar detenção de 6 meses a 3 anos, além da multa, dependendo da gravidade do dano.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais