Cotidiano

Irritado com som alto de veículo, morador pega enxada para espantar motorista

Em Douradina, um incidente de perturbação do sossego levou à detenção de dois homens na madrugada deste sábado (31). No centro da cidade, uma caminhonete estacionada em frente a uma residência foi o estopim para um conflito que envolveu som alto e terminou em violência, com a intervenção da Polícia Militar.

O episódio teve início quando os moradores acionaram a Polícia Militar devido ao incômodo gerado pelo volume do som de um veículo. A situação se agravou quando o marido da solicitante, visivelmente irritado, foi visto com uma enxada aparentemente preparado para danificar a caminhonete, que já apresentava danos.

O proprietário do veículo, um homem de 45 anos, apresentou uma versão diferente dos fatos. Ele afirmou que o som não estava ligado e que ao acionar o motor, que possui escape direto, foi ameaçado por um vizinho armado com uma faca. Segundo ele, o ataque teria sido motivado por reclamações de barulho recorrentes na região.

O morador, por sua vez, justificou suas ações à polícia afirmando que sofre há tempos com o incômodo causado por frequentadores de bares próximos à sua casa. Ele disse ter perdido o controle ao ouvir o barulho e ver a fumaça da caminhonete.

Ambos os homens foram conduzidos à delegacia para a lavratura de um termo circunstanciado. A polícia agora investiga o caso com o objetivo de mediar o conflito e restaurar a ordem. O incidente expõe um problema frequente em áreas densamente povoadas, onde o barulho noturno é uma constante fonte de reclamação entre os moradores.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

20 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

40 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

1 hora ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais