Na noite deste sábado (31), um homem de 38 anos foi preso por tentativa de suborno (corrupção ativa), ameaça e desacato após um tumulto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tapejara.
A Polícia Militar foi acionada após o indivíduo, que acompanhava uma paciente, começar a agredir verbalmente funcionários da unidade de saúde durante o atendimento.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem em frente à UPA, visivelmente embriagado e consumindo bebida alcoólica. Durante a abordagem, ele apresentou comportamento hostil e resistência à ação dos oficiais.
No deslocamento, o homem tentou subornar a equipe policial oferecendo R$ 2.000,00 em troca de sua liberação, configurando o crime de corrupção ativa.
Após a elaboração do boletim de ocorrência, o homem foi conduzido à delegacia local para a realização dos procedimentos legais pertinentes.
A ação da Polícia Militar reforça o compromisso em manter a ordem e a integridade das equipes de saúde, especialmente em espaços públicos como a UPA, garantindo a segurança dos profissionais e dos usuários do serviço.
A pena para o crime de corrupção ativa, que envolve suborno a policiais, é de reclusão de 2 a 12 anos, além de multa. No entanto, há um projeto de lei em análise que prevê uma pena mais severa para este crime, de 5 a 15 anos de reclusão, caso seja cometido por agentes de segurança pública.
Corrupção Ativa ativa é o crime praticado por particular que oferece ou promete vantagem indevida a um funcionário público para que ele pratique, omita ou retarde um ato de ofício.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais