A mãe contou que a família acordou com o bebê tossindo e passando mal, e acredita que ele possa ter falecido já durante o trajeto até o Pronto Atendimento Municipal (Foto Ilustrativo/OBemdito)
Em meio à dor da perda, Kauane Tomaz Teixeira, de 26 anos, mãe do bebê de três meses que morreu nesta quarta-feira (23) em Umuarama, afirmou em entrevista ao OBemdito que a causa da morte não foi engasgo por leite, como chegou a ser cogitado. Segundo ela, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta mal súbito como a causa do óbito.
A declaração foi feita à reportagem na tarde desta quinta-feira (24). A mãe contou que a família acordou com o bebê tossindo e passando mal, e acredita que ele possa ter falecido já durante o percurso até o Pronto Atendimento Municipal.
A família, que tem quatro filhos, mora em uma chácara localizada a cerca de 10 quilômetros do centro de Umuarama, na saída para o município de Xambrê, o que fez com que o atendimento médico não ocorresse com a urgência necessária.
Apesar da tentativa de socorro, a equipe médica do Pronto Atendimento Municipal constatou que a criança já chegou ao local sem vida, como acredita a mãe. “Eles tentaram reanimar meu filho, mas, não foi possível salvar ele”, lamentou a mãe.
“É uma dor muito grande perder um filho, e ainda tão pequeno, todos falam da passagem do luto, mas será uma tristeza eterna”, concluiu.
O mal súbito é um termo usado para descrever uma morte ou condição grave que acontece de forma inesperada e repentina, sem sinais prévios claros de alerta.
Embora o nome seja genérico, ele pode ter diversas causas, que variam conforme a idade da pessoa e seu estado de saúde.
Em bebês e crianças pequenas, o mal súbito pode estar associado à chamada síndrome da morte súbita infantil (SMSI), também conhecida como morte do berço.
Essa condição geralmente ocorre durante o sono e não tem causa definida, embora fatores como posição ao dormir, ambiente do quarto e até genética possam influenciar.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais