De acordo com a coordenadora do Naves, promotora de justiça Tarcila Santos Teixeira, as investigações iniciaram a partir de uma busca feita pelas próprias vítimas (Foto Banda B)
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) detalhou nesta segunda-feira (14) a operação que prendeu um líder espiritual e professor de yoga de 63 anos, suspeito de cometer posse sexual mediante fraude contra seguidores em situação de vulnerabilidade emocional. A prisão ocorreu na sexta-feira (11), em Florianópolis (SC), com apoio do Gaeco-SC e da Polícia Militar do Paraná.
Segundo a promotora Tarcila Santos Teixeira, coordenadora do Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves), o acusado manipulava as vítimas com a promessa de “emprestar sua energia como líder espiritual” para resolver problemas pessoais, como infertilidade, conflitos conjugais e doenças na família.
“Ele incutia nelas a ideia de que eram ‘escolhidas’ para receber essa energia, mas qualquer questionamento era rebatido com frases como: ‘Quem duvida não merece elevação’. Isso as fragilizava ainda mais”, explicou a promotora.
O MP classificou a prática como “estelionato sexual” – um engodo que se aproveita da fé e da fragilidade emocional para obter vantagem sexual.
O líder, cujo nome não foi divulgado, atuava como:
Itens apreendidos: Documentos, eletrônicos e armas estão sob análise.
O MP-PR pede que outras vítimas busquem o Naves pelo:
(OBemdito com informações da Banda B)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais