De acordo com a coordenadora do Naves, promotora de justiça Tarcila Santos Teixeira, as investigações iniciaram a partir de uma busca feita pelas próprias vítimas (Foto Banda B)
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) detalhou nesta segunda-feira (14) a operação que prendeu um líder espiritual e professor de yoga de 63 anos, suspeito de cometer posse sexual mediante fraude contra seguidores em situação de vulnerabilidade emocional. A prisão ocorreu na sexta-feira (11), em Florianópolis (SC), com apoio do Gaeco-SC e da Polícia Militar do Paraná.
Segundo a promotora Tarcila Santos Teixeira, coordenadora do Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves), o acusado manipulava as vítimas com a promessa de “emprestar sua energia como líder espiritual” para resolver problemas pessoais, como infertilidade, conflitos conjugais e doenças na família.
“Ele incutia nelas a ideia de que eram ‘escolhidas’ para receber essa energia, mas qualquer questionamento era rebatido com frases como: ‘Quem duvida não merece elevação’. Isso as fragilizava ainda mais”, explicou a promotora.
O MP classificou a prática como “estelionato sexual” – um engodo que se aproveita da fé e da fragilidade emocional para obter vantagem sexual.
O líder, cujo nome não foi divulgado, atuava como:
Itens apreendidos: Documentos, eletrônicos e armas estão sob análise.
O MP-PR pede que outras vítimas busquem o Naves pelo:
(OBemdito com informações da Banda B)
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais