Foto: Danilo Martins/OBemdito

Paraná

Comissão processante convoca Celso Pozzobom para depor no próximo dia 24

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Comissão processante convoca Celso Pozzobom para depor no próximo dia 24
Redação
OBemdito
20 de setembro de 2021 17h55

A comissão processante da Câmara Municipal de Umuarama que analisa o pedido de cassação do prefeito afastado Celso Pozzobom se reuniu nesta segunda-feira (20). O encontro serviu para definir a nova data de convocação de Pozzobom para prestar depoimento, no próximo dia 24, às 9h, no plenário da Casa de Leis.

Conforme ata da reunião, os integrantes da comissão deliberaram acerca de um requerimento de dilação de prazo da oitiva do denunciado em duas semanas, no entanto, o pedido foi indeferido, “considerando que é pública e notória sua alta médica”.

Pozzobom foi internado na última quinta-feira (16) no Hospital Nossa Senhora Aparecida com fortes dores abdominais. Ele havia sido convocado para depor na sexta-feira (17), mas apresentou atestado para não comparecer. Nesta segunda-feira (20) a assessoria da casa de saúde divulgou que o prefeito afastado não constava mais na listagem de pacientes internados.

A comissão também decidiu as datas das oitivas das testemunhas para os dias 29 e 30 de setembro, da seguinte forma:

– Dia 29 (quarta-feira): 9h – José Pento Neto; 9h30 – João Donizete Megda; 10h – Edivaldo Ceranto Júnior; 10h30 – Cleber Bonfim; 11h – Mauro Liutti.

– Dia 30 (quinta-feira): 9h – Letícia D’Ávila Correia; 9h30 – Luiz Genésio Picoloto; 10h – José Antônio Favarão; 10h30 – Gilmar Carlos Garcia e 11h – Everaldo Marcos Navarro.

A comissão processante é composta pelos vereadores Clebão dos Pneus (Presidente), Ronaldo Cruz Cardoso (Relator) e Antônio Aparecido dos Santos – Pé Duro (Membro).

Confira abaixo a ata completa da reunião:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.