Foto: Danilo Martins/OBemdito

Política

Celso Pozzobom recebe alta médica após internamento por diverticulite

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Celso Pozzobom recebe alta médica após internamento por diverticulite
Redação
OBemdito
20 de setembro de 2021 12h51

O prefeito afastado Celso Pozzobom recebeu alta médica após ter sido internado no final da tarde da última quinta-feira (16) com quadro agudo de diverticulite, inflamação causada na parede do intestino grosso e que, uma vez não tratada, pode evoluir para a perfuração do órgão.

A assessoria do Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde Pozzobom estava, divulgou a seguinte nota: “O prefeito afastado de Umuarama, Celso Pozzobom não constava mais na lista de pacientes internados no Instituto Nossa Senhora Aparecida na manhã desta segunda-feira (20)”. Não foi informado, no entanto, quando ocorreu a alta médica.

A internação fez com que Pozzobom não fosse depor na manhã de sexta-feira (17) na Comissão Processante da Câmara de Vereadores, que analisa o pedido de cassação do mandato do gestor.

Pozzobom chegou ao hospital minutos após o término do ato de posse do vice-prefeito Hermes Pimentel à frente do Executivo, pelo período de 180 dias. Pozzobom foi afastado do cargo por decisão do desembargador Laerte Ferreira Gomes, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), atendendo pedido do Ministério Público (MP).

O prefeito afastado é alvo da operação Metástase, deflagrada no dia 5 de maio. Dez pessoas estão presas, oito delas em regime fechado e duas em domiciliar. Elas são acusadas do desvio milionário de recursos do Fundo Municipal de Saúde.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.