O prefeito afastado, Celso Pozzobom | Foto: Arquivo OBemdito/Danilo Martins
Na noite desta quinta-feira (16) o Instituto Nossa Senhora Aparecida divulgou uma nota informando que o prefeito afastado Celso Pozzobom encontra-se internado na unidade hospitalar.
Conforme a nota, Pozzobom sentiu “fortes dores abdominais no final da tarde desta quinta-feira (16), e foi internado para observação médica e realização de exames de diagnóstico”. Ele está em leito clínico.
Na última quarta-feira (15) Pozzobom foi afastado temporariamente do cargo de prefeito de Umuarama pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). O afastamento do gestor foi pedido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) no âmbito da operação Metástase, desencadeada no dia 5 de maio. Sete pessoas foram presas naquele momento e outras três posteriormente, sob a acusação de desvios milionários do Fundo Municipal de Saúde.
De acordo com o MP, Pozzobom tinha conhecimento da operação criminosa. O prefeito nega qualquer envolvimento. Ele também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e um processo de cassação, ambos na Câmara de Vereadores.
A defesa de Pozzobom informou a OBemdito que ele irá recorrer da decisão do TJPR.
Na tarde desta quinta-feira o vice-prefeito Hermes Pimentel tomou posse como prefeito interino do município. Em entrevista exclusiva concedida a OBemdito, ele falou sobre a atual situação política e como pretende desemprenhar sua função.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais