Foto: Josette Leprevost/Alep
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, nesta terça-feira (11), um mandado de busca no gabinete do deputado estadual Samuel Dantas (SD) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A ação faz parte da Operação Janus, conduzida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), que investiga suspeitas de concussão e peculato. Ao todo, seis viaturas foram mobilizadas para a Assembleia.
A operação envolve 23 ordens de busca e apreensão em diversos endereços de Curitiba, incluindo a sede da Alep. As determinações foram expedidas pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) a pedido do MPPR. As diligências são conduzidas pelo Núcleo de Curitiba do Gaeco, com apoio institucional da Alep.
As investigações são conduzidas sob sigilo, e o MPPR ainda não forneceu detalhes sobre os elementos que motivaram a operação. A Operação Janus tem como objetivo apurar possíveis irregularidades dentro da administração pública estadual. O parlamentar ainda não se manifestou oficialmente sobre a operação.
A Alep informou que colabora com as autoridades e que acompanha os desdobramentos do caso. Mais informações sobre o mandado de busca devem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.
OBemdito com MPPR/Catve e sites
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais