Foto: Corpo de Bombeiros
Imagens obtidas por equipes da Polícia Civil que investiga o acidente envolvendo uma carreta e uma van que resultou em nove mortos no dia 20 de outubro, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, mostram que o caminhão fez três paradas antes do incidente. A van transportava atletas de uma equipe de remo de Pelotas (RS).
As informações foram prestadas pelo delegado Edgar Santana, que afirmou que o caminhão fez as paradas para realizar algum tipo de acidente. Com isso, três linhas investigativas foram levantadas.
“A primeira linha, de respeito a uma falha humana na direção do veículo automotor, ou seja, uma imperícia por parte do motorista, não tendo habilidades suficientes para conduzir o veículo. A segunda possibilidade, uma falha mecânica, decorrente da quantidade de problemas que ocorreu. Durante o trajeto e a terceira possibilidade, os dois fatores, a falha humana aliada ao problema mecânico”, disse Santana.
O caminhoneiro envolvido na situação pode responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Todavia, segundo o delegado, a mudança do enquadramento dele pode ser alterada, se necessário.
“Precisamos realizar uma série de diligências e pode ser que no final do procedimento mude o enquadramento legal. Há uma possibilidade de o proprietário do caminhão também ser responsabilizado criminalmente, considerando a possibilidade de não terem ocorrido as manutenções preventivas no veículo. Portanto, precisamos aguardar o laudo pericial para constatar e nos informar o que ocorreu no veículo, se foi um problema pré-existente ou um problema que ocorreu durante o trajeto”, acrescentou.
As vítimas são adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, bem como uma jovem de 20 anos, um homem de 43 e o motorista, de 52. Veja abaixo:
(Com informações RIC Mais)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais