Foto: Reprodução/TN Online
A Justiça determinou o afastamento de um professor que é suspeito de assediar 19 estudantes menores de idade, no Colégio Estadual Talita Bresolin, em Califórnia, no Norte do Paraná. A decisão, proferida pelo juiz Gabriel Kutianzki Vieira, ocorreu nesta quinta-feira (12), em resposta a uma medida cautelar solicitada pelo Ministério Público.
Segundo o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, ao todo foram registradas 19 denúncias contra o docente. Todavia, o caso segue em análise, tanto policial, quando do órgão de educação.
“Agora, com o afastamento, a delegacia de polícia dará prosseguimento ao inquérito e, após a conclusão das investigações, os resultados serão enviados ao Ministério Público para avaliação sobre o ajuizamento de uma ação penal”, explicou o promotor Carlos Frederico Escocard, do Ministério Público.
As denúncias vieram à tona após relatos da mãe de uma aluna que possivelmente foi vitimada pelo professor. Em virtude da gravidade das acusações e do envolvimento das crianças, detalhes não foram divulgados.
Nesta sexta (13), pais e responsáveis organizam uma manifestação pacífica em frente ao colégio, com o lema “Diga NÃO à Violência Contra Crianças”. O evento está previsto para as 16h.
(Com informações TN Online)
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Este site utiliza cookies
Saiba mais