Juiz afasta de professor suspeito de assediar 19 menores em colégio no Paraná
O caso veio à tona na comunidade e uma manifestação foi organizada por pais e responsáveis em frente à instituição
A Justiça determinou o afastamento de um professor que é suspeito de assediar 19 estudantes menores de idade, no Colégio Estadual Talita Bresolin, em Califórnia, no Norte do Paraná. A decisão, proferida pelo juiz Gabriel Kutianzki Vieira, ocorreu nesta quinta-feira (12), em resposta a uma medida cautelar solicitada pelo Ministério Público.
Segundo o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, ao todo foram registradas 19 denúncias contra o docente. Todavia, o caso segue em análise, tanto policial, quando do órgão de educação.
“Agora, com o afastamento, a delegacia de polícia dará prosseguimento ao inquérito e, após a conclusão das investigações, os resultados serão enviados ao Ministério Público para avaliação sobre o ajuizamento de uma ação penal”, explicou o promotor Carlos Frederico Escocard, do Ministério Público.
O caso
As denúncias vieram à tona após relatos da mãe de uma aluna que possivelmente foi vitimada pelo professor. Em virtude da gravidade das acusações e do envolvimento das crianças, detalhes não foram divulgados.
Nesta sexta (13), pais e responsáveis organizam uma manifestação pacífica em frente ao colégio, com o lema “Diga NÃO à Violência Contra Crianças”. O evento está previsto para as 16h.
(Com informações TN Online)