Paraná

Ratinho Junior lamenta tragédia com avião que decolou de Cascavel e pede orações para as famílias

O governador Carlos Massa Ratinho Junior, que estava em uma reunião com governadores no estado de São Paulo, se manifestou há pouco sobre a queda do avião que decolou de Cascavel, no oeste do Paraná, com 62 passageiros. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Ratinho lamentou a tragédia e pediu orações para as famílias das vítimas do desastre.

“Um dia triste. Todo acidente aéreo é uma fatalidade que choca todo mundo por ser algo fora da normalidade. Estamos muito tristes. Falei com alguns colegas parlamentares que representam Cascavel; há uma comoção na cidade”, afirmou Ratinho.

“Em solidariedade às famílias paranaenses e das vítimas que estavam no avião, juntamente com o governador Tarcísio, tomamos a decisão de nos deslocarmos para, de alguma forma, colaborar e nos solidarizar. Agradecemos a gentileza dos governadores que entenderam que é um momento de luto”, completou.

Prefeito de Cascavel também se manifestou

Em um vídeo divulgado pelo portal de notícias Catve.com, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, também lamentou a tragédia. Bastante abatido, o prefeito pediu orações para a família das vítimas. “É uma tarde muito triste para nós. Estamos aqui tomando as medidas necessárias para atendimento e informações aos familiares das pessoas de Cascavel e de outras cidades que estavam nesse voo”, afirmou.

Acidente

A aeronave da empresa Voepassa havia saído do aeroporto de Cascavel às 11h40 e, perto das 13h00, caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo. No avião, um ATR-72 com capacidade para 68 pessoas, estavam 58 passageiros e 4 tripulantes. A aeronave pousaria em Guarulhos. Vídeos gravados no momento do acidente mostram a queda do avião.

A aeronave, que é considerada segura, caiu em meio às casas de um conjunto habitacional. Tanto o governo federal quanto o governo do estado, assim como o Ministério dos Portos e Aeroportos e a Força Aérea Brasileira, estão a caminho de Vinhedo, onde será montado um gabinete de crise. O presidente Lula também deverá ir ao local.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

18 minutos ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

44 minutos ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

2 horas ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

2 horas ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais