Umuarama

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

A Prefeitura de Umuarama e a Secretaria Municipal de Educação divulgaram, na manhã desta quinta-feira (4), nota de pesar pela morte de Levi Boeno Soares da Costa, de 4 anos, estudante do CMEI Maria Montessori. O menino, muito querido por colegas, professores e funcionários, morreu após 11 dias de luta pela vida em decorrência de um atropelamento.

No comunicado, a administração municipal afirma que a perda causa “profunda consternação” e destaca que Levi era uma criança afetuosa, lembrada pelo sorriso e pela convivência carinhosa com a turminha do Jardim. “Expressamos nossos sinceros sentimentos e pedimos a Deus que conforte os familiares neste momento de profunda dor”, diz a nota.

O velório ocorre no Memorial da Umuprev e o sepultamento será às 17h desta quinta-feira (4), no Cemitério Municipal de Umuarama.

O caso

Levi teve morte cerebral confirmada na noite de terça-feira (2), após permanecer internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Cemil. A informação foi divulgada por familiares depois da realização de quatro protocolos clínicos.

O menino foi atropelado em 22 de novembro, na Rua Ayrton Senna, no Parque Tarumã. Segundo relatos da família, ele havia saído para brincar com amigos e seguia para a casa de um deles quando foi atingido por uma motocicleta conduzida por dois jovens que sofreram apenas ferimentos leves.

O impacto provocou múltiplas fraturas e uma grave lesão torácica que levou à ruptura do estômago. Levi foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), passou por cirurgia de emergência e permaneceu em coma induzido enquanto equipes médicas tentavam estabilizá-lo.

A cidade acompanhou o caso com grande mobilização. Na última semana, familiares e moradores realizaram duas vigílias em frente ao hospital, unindo orações pela recuperação do menino. A família informou que não houve doação de órgãos. O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil.

A redação do OBemdito expressa seus sentimentos, desejando força, conforto e solidariedade aos familiares e amigos diante de uma perda tão profunda e irreparável.

Levi era aluno do Jardim no CMEI Maria Montessori e muito querido por colegas e professores

Rudson de Souza

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

7 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

8 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

8 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

8 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

9 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais