Foto: Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito
A 7ª Subdivisão Policial de Umuarama (SDP) repassou informações sobre a morte do homem, de 29 anos, que entrou em óbito após invadir residências no Jardim Shangri-la na noite da última terça-feira (11). De acordo com a equipe responsável pela necropsia do cadáver, o óbito se deu por asfixia por broncoaspiração, ou seja, o rapaz sufocou no próprio vômito.
A invasão das residências aconteceu por volta das 18h50 e mobilizou equipes RPA do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que receberam informações de que o homem estaria em surto e tentando entrar em imóveis no bairro. No local, moradores disseram que ele já havia entrado em uma casa e foi colocado para fora, porém ao tentar entrar em outra residência ele foi novamente expulso e contido até a chegada dos policiais.
O homem estava sendo segurado por duas pessoas quando os policiais chegaram. Segundo a PM, ele se debatia contra objetos na calçada e não respondeu às tentativas de diálogo dos policiais, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para que ele pudesse ser algemado. Ele também estava com sinais de lesões possivelmente causadas durante a tentativa de contenção da população no momento do surto.
Após o algemamento, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar socorro ao rapaz, que começou a espumar pela boca e na sequência desmaiou. As algemas foram retiradas para facilitar o atendimento da equipe de socorro, que mobilizou uma unidade básica e outra avançada para o atendimento.
O homem entrou em parada cardiorrespiratória, sendo necessário que os socorristas dessem início a manobras de reanimação por aproximadamente 40 minutos, porém sem sucesso, sendo então constatado o óbito. O médico relatou aos policiais que a possível causa da morte seria o uso de substâncias entorpecentes. Uma carteira com documentos da vítima e uma bucha de cocaína também foi entregue por populares.
O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado e fez o recolhimento do corpo após os procedimento de perícia das equipes da Polícia Científica e Civil, que também compareceram.
De acordo com o Dr. Gabriel Menezes, responsável pela Delegacia de Umuarama, o médico legista responsável pelo exame de necropsia concluiu que a causa da morte foi asfixia por broncoaspiração. “Ou seja, o indivíduo que veio a óbito vomitou e aspirou o próprio vômito, o que causou asfixia. O médico ressaltou e foi muito claro que não havia nenhuma lesão decorrente de ação policial e nem mesmo vestígios de sangue no corpo”, concluiu.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais