Umuarama: Homem em surto tenta invadir casas e acaba morrendo de parada cardiorrespiratória
Moradores do bairro Shangrilá contiveram o indivíduo até a chegada das equipes
Um homem de 29 anos morreu na noite desta terça-feira (11) em Umuarama após tentar invadir algumas residências e, depois, sofrer uma parada cardiorrespiratória. A situação aconteceu no bairro Shangrilá (região do Conjunto Guarani).
A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 19h por moradores da localidade, que relataram que havia um homem alucinado tentar entrar em algumas residências da rua Santa Terezinha. Os populares contiveram o invasor até a chegada da PM.
Os policiais aguardaram a presença do Samu e, neste intervalo de tempo, o homem desmaiou. Foram deslocadas duas equipes de suporte básico e uma de suporte avançado do Samu. Os socorristas constataram que ele estava em parada cardiorrespiratória. Foram realizadas tentativas de reanimação, porém, sem conseguir reverter o quadro e o óbito foi constatado.
A PM acionou o Instituto Médico Legal, a Polícia Civil e a Polícia Científica. O homem que faleceu foi identificado como Bruno Nicolas Ortiz do Nascimento. Informações extraoficiais são de que ele usava tornozeleira eletrônica e era residente em Xambrê.
Confira abaixo a entrevista com o Tenente Ramalho: