Cotidiano

Mulher que já ateou fogo em moto durante abordagem é presa junto com o marido, em Altônia

Uma mulher que era procurada pelos crimes de lesão corporal, corrupção de menores e incêndio foi presa junto com o marido, na manhã desta quinta-feira (23), no Jardim Panorama, em Altônia. No início do mês, ela teria ateado fogo na própria moto durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), o que fez com que as chamas atingissem um dos policiais. Já o marido foi detido foi posse de maconha.

A situação aconteceu às 8h e fez parte da Operação “Nero”, que envolveu equipes das Polícias Militar, Civil e também da Guarda Municipal de Altônia. Os agentes cumpriram um mandado de prisão em nome da suspeita e outro de busca e apreensão na residência dela.

Inicialmente, os policiais pediram que as cinco pessoas que estavam na casa – incluindo duas menores, filhas da envolvida – saíssem da residência para que fosse utilizado o cão de faro para buscas no local. Entretanto, devido à resistência das pessoas em obedecer as ordens policiais, foi necessário o uso da força para contê-las.

Uma vez fora do imóvel, o cão farejador Iron conseguiu encontrar um pote com 29 gramas de maconha no local. Ao questionar quem seria o responsável pela droga, o marido assumiu ser o dono.

No momento em que era algemada, os familiares da moradora agiram e tentaram impedir a prisão dela, sendo necessário que os policiais e agentes utilizassem técnicas de imobilização para que ela fosse detida. Ao fim, o casal foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Incêndio no dia 6 de maio

No dia 6 de maio, a suspeita ateou fogo na própria moto e nas calças de um policial militar durante uma abordagem policial no Jardim Panorama, em Altônia. Ela ficou descontrolada ao saber que seu veículo seria recolhido por débitos e por isso começou a danificar a moto e provocar o incêndio, que atingiu a farda do militar.

A situação aconteceu por volta das 21h30. Uma equipe abordou a motociclista em sua Honda Fan e, ao constatar que a moto possuía débitos, os policiais disseram que a moto teria que ser levada ao pátio do Batalhão até que a situação fosse regularizada. Neste momento, a condutora disse aos policiais “Ninguém vai levar a minha moto! Prefiro tacar fogo ao invés de vocês apreenderem!”.

Na sequência, a envolvida retirou a tampa do tanque de combustível da motocicleta e tentou atear fogo no veículo, porém sem sucesso. Ela então começou a chutar e danificar o veículo com pedradas e chutes.

Enquanto a equipe estava tentando impedir que a Honda Fan fosse danificada, a mulher retirou a mangueira de combustíveis próximo ao carburador do veículo, causando o vazamento de uma grande quantidade de líquido inflamável no motor da moto e na calça do policial militar que segurava o veículo. Na sequência, a suspeita com um isqueiro, ateou fogo na moto e na calça do militar.

Pessoas que estavam próximas ao local auxiliaram a equipe em apagar as chamas do militar e da motocicleta, sendo acionado o apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal. Enquanto isso, a abordada novamente ateou fogo ao veículo, foi em direção a uma policial militar e a ofendeu com xingamentos machistas, além de dizer “Estou cheia de álcool! Vou chegar perto de você!”.

A filha da abordada, de 17 anos, pegou um bloco de concreto e começou a danificar a motocicleta, desacatando a equipe policial com diversos xingamentos e fugindo com a mãe na sequência. As equipes foram até a residência da abordada para tentar localizá-la, porém sem sucesso. No local, entretanto, as filhas, de 17 e 14 anos, passaram novamente a desacatar os policiais, sendo ambas apreendidas e encaminhadas à Delegacia.

Os bombeiros conseguiram apagar as chamas na motocicleta, que foi apreendida e encaminhada ao pátio da Polícia Militar (PM). O policial atingido pelas chamas não ficou ferido, pois o fogo foi apagado antes que ele sofresse queimaduras.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais