Fotos: Delegacia da Mulher de Umuarama
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (23) um homem de 74 anos que está condenado definitivamente a 10 anos de reclusão pela prática do crime de estupro. A operação ocorreu de forma conjunta entre as Delegacias da Mulher de Umuarama e de Fátima do Sul/MS.
Após investigações promovidas pela Polícia Civil de Umuarama, o homem foi condenado por ter, no ano de 1989, aproveitando-se de sua condição de pai adotivo, abusado sexualmente de sua filha de 9 anos de idade no município de Maria Helena/PR.
Sobre os fatos, informa-se que durante todo o período que a vítima esteve sob seu poder familiar, o pai adotivo por reiterada vezes praticou o abuso sexual, mediante grave ameaça de causar-lhe mal injusto, consistente em seu abandono e encaminhamento dela para sua família biológica. Os abusos perduraram por cerca de 17 anos, até o ano de 2006, com a saída da vítima do lar.
Com a condenação definitiva do homem, a 1ª Vara Criminal de Umuarama expediu mandado de prisão no dia 24 de julho de 2013. Após diversas investigações promovidas pela Delegacia da Mulher de Umuarama, com apoio da Polícia Militar de Maria Helena, e com o objetivo de localizar o condenado, foi constatado que o autor estaria residindo na cidade de Fátima do Sul, no estado do Mato Grosso do Sul.
Assim, policiais da Delegacia da Mulher de Umuarama estabeleceram contato com a Unidade Especializada daquela cidade, que efetuou a prisão do autor no bairro Nova Roma.
(Informações: Delegacia da Mulher de Umuarama)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais