PCPR prende suspeito de envolvimento na morte de idoso no Jardim Imperial, em Umuarama
O crime aconteceu na madrugada do dia 2 de março e vitimou Jeová Anterio do Nascimento, de 68 anos
A Polícia Civil de Umuarama, por meio do GDE (Grupo de Diligências Especiais) e do NIPOL (Núcleo de Inteligência Policial) cumpriu um mandado de prisão preventiva, nesta manhã (6), contra um dos homens apontados como envolvidos no latrocínio que tirou a vida de Jeová Anterio do Nascimento, 68, ocorrido na madrugada do dia 2 de março, no Jardim Imperial I, em Umuarama.
O mandado foi cumprido no bairro Jardim das Garças. Na residência do alvo, um homem de 23 anos, os policiais também apreenderam 5 munições intactas de cal. .32 e 12 comprimidos de substância análogas ao ecstasy. Veja:
As investigações estavam em andamento desde o ocorrido. A PCPR coletou uma série de elementos e provas que levaram os investigadores até o suspeito de envolvimento no crime. As provas coletadas possibilitaram que PCPR representasse ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do jovem de 23 anos, que não possui anotações criminais e reside em Umuarama.
O crime, pelo apurado, foi praticado por duas pessoas. Na ocasião, na noite anterior à descoberta do corpo (1º de março, uma sexta-feira) os autores violaram a casa da vítima e fizeram uma verdadeira devassa no local, consumindo alimentos e bebidas da casa, revirando todo o imóvel.
A vítima teve seu corpo totalmente amarrado a uma cadeira, com cordas. Com o encosto da cadeira no chão do quarto, os autores amarraram o pescoço da vítima à base de sustentação de uma cama, utilizando um cinto da própria vítima. Ela ainda foi amordaçada e teve seu rosto totalmente coberto por panos e sacolas plásticas.
A Polícia Científica concluiu que o idoso foi morto por asfixia.
Após esses atos, os autores saíram da casa, levando um veículo Van M.Benz Sprinter de cor prata, entre outros objetos (Televisão, celular, notebook), tendo-a transportado até o Paraguai e recuperada na mesma manhã em uma estrada que liga o Departamento de Canindeyú (PY) com o município de Japorã *(MS), pela Polícia Civil de Mundo Novo.
A Polícia Civil já identificou o segundo autor do crime e, por meio da Autoridade Policial, representará pela sua prisão preventiva ao Poder Judiciário.
Jeová foi velado no dia 2 de março e sepultado no dia 3, em Umuarama.