Foto: Danilo Martins/OBemdito

Cotidiano

Identificado extraoficialmente homem que foi vítima de latrocínio em Umuarama

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Identificado extraoficialmente homem que foi vítima de latrocínio em Umuarama
Redação
OBemdito
2 de março de 2024 15h01

Foi identificado extraoficialmente como Jeová Anterio do Nascimento, 68 anos, o homem encontrado morto na manhã deste sábado (2) em Umuarama. O crime ocorreu na rua Vicente Danhoni, no Jardim Imperial I. Ainda não há informações a respeito de velório e sepultamento, tendo em vista que o corpo segue no Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Militar (PM) a teoria é que o idoso tenha sido vítima de um latrocínio, tendo em vista que o imóvel estava todo revirado e foram levados uma van de turismo e uma televisão da sala de estar.

De acordo com o tenente William Wojciechowiski, a PM foi acionada inicialmente para atender uma situação de roubo. O idoso – que mora sozinho no imóvel – foi encontrado por familiares que iriam realizar uma faxina no imóvel. Entretanto ao se depararem com o homem amarrado, eles imediatamente acionaram as autoridades.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado pelos policiais que atenderam a ocorrência, porém o homem já estava em óbito. Ainda segundo o tenente, o homem estava com várias cordas presas ao corpo e da cabeça, o que indica indícios de tortura, porém a teoria deve ser determinada por peritos da Criminalística e do IML – que também foram acionados ao local.

O imóvel estava completamente revirado, sujo e com algum tipo de líquido espalhado pelo chão. A PM acredita que os autores estavam procurando por dinheiro e objetos valiosos da casa.

Em relato à PM, os familiares informaram que o idoso não possuía nenhum tipo de inimizade e não havia nenhum tipo de desentendimento com terceiros. Ele também não possuía nenhum tipo de passagem pela polícia.

O veículo levado durante o possível latrocínio foi avistado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) cruzando a fronteira com o Paraguai.

Foto: Redes sociais/divulgação
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.