Foto: Plantão Maringá
Quatro dos cinco homens que morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) de Maringá na noite desta segunda-feira (4) foram identificados. Trata-se de Gustavo Santos da Silva, de 19 anos; Evandro Teixeira Fernandes, de 26 anos; os irmãos Maycon Douglas Passarelli Pereira, de 28 anos e Marcelo Henrique Passarelli Pereira, de 26 anos.
Gustavo tinha passagens por tráfico e receptação, Marcelo por furto e receptação, Maycon por tráfico, roubo e receptação, e ao fim, Evandro por tráfico e violência doméstica.
O quinto autor ainda segue no IML (Instituto Médico Legal) sem identificação.
Os cinco suspeitos que morreram em uma intensa troca de tiros com policiais militares na noite desta segunda-feira (4), em Maringá, eram faccionados e responsáveis por uma série de homicídios praticados tanto em Maringá quanto em Sarandi, de acordo com novas informações da Polícia Militar (PM). Eles foram identificados como homens entre 19 e 28 anos.
A troca de tiros aconteceu na rotatória das avenidas Centenário com Doutor Gastão Vidigal e foi flagrada por pessoas que passavam pelo local. Assista abaixo:
Antes do confronto, de acordo com o capitão Rafael Cruz, comandante da PM em Sarandi, o grupo teria invadido uma residência na avenida Anchieta, no bairro Jardim São José, utilizando pistolas, luvas, capacetes e balaclava. Eles pretendiam executar o morador da casa, que não estava no imóvel. A invasão também foi registrada em vídeo:
Pouco após a primeira invasão, eles fugiram de carro e foram até a Zona Sul de Maringá, buscando outro desafeto. Uma equipe da P2 localizou o carro com os suspeitos na proximidade do Contorno Sul e solicitou reforços da Rocam e Rotam de Maringá e Sarandi. Quando os militares tentaram abordar o veículo ocupado pelos autores, foram recebidos a tiros.
Um intenso tiroteio aconteceu no local e resultou na morte dos cinco suspeitos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros foram até o local, porém os autores já estavam mortos.
Com eles a PM apreendeu o Renault Sandero utilizado, com alerta de furto. Uma pistola 9mm, 3 pistolas .380, uma pistola .40, 83 munições variadas, um colete balístico e 3 balaclavas. O local foi isolado até a chegada dos peritos da Criminalística e do IML (Instituto Médico Legal), que recolheu os corpos.
Segundo a PM, o grupo pertence a uma facção criminosa envolvida em homicídios em Maringá e Sarandi. A guerra entre os grupos rivais resultou em diversas mortes, pois o bando buscava eliminar integrantes dos grupos rivais. Eles teriam ido até Sarandi para vingar um jovem de 20 anos que foi executado em uma pastelaria no dia 28 de novembro.
(Com informações Plantão Maringá)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais