Foto: AEN
O governador Ratinho Junior sancionou, na última quinta-feira (30), o título de Cidadão Honorário do Paraná ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). O projeto, que foi assinado inicialmente pelo deputado Ricardo Arruda (PL), havia sido aprovado pela maioria dos deputados na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) na terça-feira passada (28).
É esperado que a cerimônia para entrega do título aconteça na Alep no dia 15 de dezembro, pois a previsão é que Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro, estejam na Capital Paranaense para eventos do Partido Liberal. A agenda, entretanto, ainda não foi confirmada pelo governador.
O projeto tem como coautores os deputados Gilberto Ribeiro (PL), Delegado Jacovós (PL), Gilson de Souza (PL), Soldado Adriano José (PP) e Marcel Micheletto (PL). Na Alep, Arruda afirmou que a entrega é uma forma de fazer uma homenagem ao que ele afirma ser “o presidente mais amado do povo paranaense.
Já Requião Filho (PT), líder da oposição, zombou da decisão e afirmou que o lugar de Bolsonaro é “na Papuda”, se referindo ao Complexo Penitenciário do Distrito Federal.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais