Foto: Danilo Martins/OBemdito
Uma senhora de 69 anos, que tem complicações renais graves como comorbidade e estava internada na UTI do Hospital Cemil apresentou melhoras em seu quadro clínico e foi transferida para tratamento em enfermaria. Ela tem o ciclo vacinal completo, com quatro doses do imunizante e mais a bivalente. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ainda que, nesta terça-feira (5), mais 11 novos casos de covid-19 foram confirmados na cidade, sendo nove mulheres, dois homens e nenhuma criança.
Nos primeiros cinco dias de dezembro, 35 casos já foram registrados, com 25 mulheres (71,4%), nove homens (25,8%) e uma criança (2,8%). Do dia 1° de janeiro de 2023 até agora (são 339 dias), 2.008 pessoas foram diagnosticadas com a doença, sendo 1.225 mulheres, 727 homens e 56 crianças.
O Boletim Covid revela ainda que desde o início da pandemia, em março de 2020, 43.250 pessoas tiveram a doença em Umuarama e deste total 42.860 se recuperaram. O total de pessoas em isolamento domiciliar é de 34 (com 29 casos ativos e mais cinco suspeitos).
O total de óbitos nesse período de 45 meses é de 361. Diante desses números, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) continua classificando o município com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.
(Assessoria PMU)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais