Foto: Ricardo Trindade
Um novo boletim sobre os casos de coronavírus foi divulgado nesta quinta-feira (15), pela prefeitura de Umuarama. Foram confirmadas mais duas mortes, uma delas de Ninna Rocha (relembre aqui).
A outra vítima é um senhor de 89 anos. Ambos estavam internados na Uopeccan. O número de exames positivos registrou alta, em relação aos dias anteriores: foram confirmados 45 casos novos, sendo 22 mulheres, 22 homens e uma criança.
Desde março do ano passado Umuarama acumula 24.015 notificações de síndromes gripais, das quais 14.096 foram descartadas para coronavírus, 9.579 tiveram diagnóstico positivo e 340 pessoas estão com suspeita de infecção pelo vírus, aguardando resultados de exames ou o fim do período de isolamento.
Dentre os positivados, 8.852 pacientes se recuperaram (cerca de 92%), 550 permanecem em isolamento domiciliar, 143 morreram em consequência da Covid-19 e há ainda 46 umuaramenses hospitalizados, 21 em unidades de terapia intensiva e 25 em enfermarias.
Nos hospitais com ala Covid em Umuarama, 36 dos 38 leitos de UTI estavam ocupados nesta quinta-feira, bem como 46 dos 64 leitos de enfermaria – pouco mais de 70%. Informe do setor de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde apontava que, na noite da última quarta-feira, havia um paciente aguardando UTI em toda a Macrorregião Noroeste (que engloba cidades nas regiões de Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Campo Mourão e Maringá) e 25 esperando vagas em enfermarias.
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais