Foto: Ricardo Trindade

Saúde

Confirmados mais dois óbitos por coronavírus em Umuarama nesta quinta-feira

O total de pacientes mortos por complicações da doença chegou a 143 desde o início da pandemia

Foto: Ricardo Trindade
Confirmados mais dois óbitos por coronavírus em Umuarama nesta quinta-feira
Marta Paula
OBemdito
15 de abril de 2021 17h19

Um novo boletim sobre os casos de coronavírus foi divulgado nesta quinta-feira (15), pela prefeitura de Umuarama. Foram confirmadas mais duas mortes, uma delas de Ninna Rocha (relembre aqui).

A outra vítima é um senhor de 89 anos. Ambos estavam internados na Uopeccan. O número de exames positivos registrou alta, em relação aos dias anteriores: foram confirmados 45 casos novos, sendo 22 mulheres, 22 homens e uma criança.

Desde março do ano passado Umuarama acumula 24.015 notificações de síndromes gripais, das quais 14.096 foram descartadas para coronavírus, 9.579 tiveram diagnóstico positivo e 340 pessoas estão com suspeita de infecção pelo vírus, aguardando resultados de exames ou o fim do período de isolamento.

Dentre os positivados, 8.852 pacientes se recuperaram (cerca de 92%), 550 permanecem em isolamento domiciliar, 143 morreram em consequência da Covid-19 e há ainda 46 umuaramenses hospitalizados, 21 em unidades de terapia intensiva e 25 em enfermarias.

Nos hospitais com ala Covid em Umuarama, 36 dos 38 leitos de UTI estavam ocupados nesta quinta-feira, bem como 46 dos 64 leitos de enfermaria – pouco mais de 70%. Informe do setor de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde apontava que, na noite da última quarta-feira, havia um paciente aguardando UTI em toda a Macrorregião Noroeste (que engloba cidades nas regiões de Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Campo Mourão e Maringá) e 25 esperando vagas em enfermarias.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.