Umuarama

Menina de 7 anos é internada na UTI do Hospital Cemil após sofrer AVC e pais pedem orações

O casal Paulo Cesar Pereira e Marinês da Silva Pereira – ambos moradores de Douradina – estão pedindo orações pela melhora de sua filha, Larissa da Silva Pereira, de 7 anos, que foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Cemil de Umuarama após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na última quinta-feira (6).

OBemdito conversou com Paulo – também conhecido em Douradina como “Manobra” -, que explicou que a situação pegou todos da família de surpresa. Segundo ele, a filha estava bem na quinta-feira, sem nenhum sinal que desse a entender que algo de ruim fosse acontecer. Porém, por volta das 4h da tarde a menina começou a passar mal e foi levada às pressas para o Pronto Socorro do município.

“Foi tudo do nada”, explicou o douradinense, que trabalha em uma oficina anexada à sua casa. “Ela perdeu a fala. Eu estava atendendo clientes, aí ela voltou para casa com a mãe dela. Aconteceu no último dia de aula, ela havia dançado quadrilha no dia (…), foi tudo muito imprevisível”, acrescentou.

Enquanto Paulo ficou em casa para tomar conta da outra filha do casal, de 4 anos, sua mulher acompanhou Larissa até o atendimento na unidade médica. Foi então que a equipe de enfermagem ligou para avisar o pai que a situação era mais grave que o esperado: Larissa havia sido intubada no local e precisava ser encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento em Umuarama.

O pai conta que antes mesmo de receber a notícia da situação complicada, Deus já havia tocado em seu coração para que ele se preparasse. “Eu ajoelhei na frente de uma foto dela que nós temos aqui pedindo pra Deus”, relatou. “Parece que Ele vinha tocando no meu coração que o quadro dela era grave”.

Após alguns exames no Cemil, a família recebeu a notícia que Larissa havia rompido uma veia na cabeça. Ela foi submetida às 22h40 a uma cirurgia de emergência, e desde então segue internada na UTI do hospital.

O douradinense explicou que Larissa é uma criança completamente saudável e que nunca teve um problema de saúde dessa natureza. “Era uma criança normal, brincava, se divertia, não tinha nada”, afirmou. “Todos na cidade estão muito comovidos, e não é só aqui em Douradina não. Tem pessoas que não falavam comigo mais, e agora apareceram”, completou.

Felizmente, na manhã desta terça-feira (11), a equipe médica informou que Larissa apresentou uma melhora em seu quadro. A família segue com rezando pela melhora da menina, e pede orações à todos, independente da religião, que ela se recupere o quanto antes possível.

“Deus já tinha um plano traçado, e eu só percebi agora”, explicou, ao OBemdito. “Ele está trabalhando, nós não vamos baixar a guarda, vamos orar. Não Importa de onde vir a benção, e é isso que Deus quer nos mostrar, independente da religião”, concluiu.

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

9 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

9 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

9 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

10 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

10 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais