Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Maria Helena: Homem furta cabeças de gado e vende para dono de fazenda vizinha

A Polícia Ambiental de Umuarama conseguiu recuperar as oito cabeças de gado furtadas em Maria Helena

Foto: Polícia Ambiental
Foto: Polícia Ambiental
Maria Helena: Homem furta cabeças de gado e vende para dono de fazenda vizinha
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 1 de julho de 2021 às 19h45 - Modificado em 2 de julho de 2021 às 07h57
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

A equipe da Polícia Ambiental em Umuarama recebeu uma informação na última quarta-feira (30/6) de um crime de abigeato (furto de gado) que ocorreu na área rural do município de Maria Helena. Em contato com a vítima, a equipe coletou dados e iniciou diligências no sentido prender o autor do crime e recuperar os animais.

No local foram identificados vestígios de que os animais foram embarcados em um caminhão boiadeiro na propriedade vizinha no dia anterior.

Diante dessas informações iniciais, a equipe realizou buscas pelo caminhão e também entrou em contato com o proprietário do sítio onde, teoricamente, o gado havia sido embarcado. Este se prontificou a colaborar, informando que sua propriedade fica aos cuidados de um funcionário.

A equipe constatou ainda que o comprador do gado (receptador) aparentava ter adquirido os animais de boa-fé, provenientes do furto praticado pelo funcionário da propriedade vizinha.

Na manhã desta quinta-feira (1º) a equipe policial acompanhava a devolução das oito cabeças de gado ao proprietário. No mesmo momento o suspeito do furto, ao avistar os policiais, empreendeu fuga em meio a uma mata. Os policiais não conseguiram capturá-lo, porém, o homem foi devidamente qualificado e responderá pelo crime praticado.

“A equipe não vislumbrou a possibilidade de prisão em flagrante do receptador, em razão da dúvida sobre o dolo na receptação e também porque havia prévio entendimento entre as partes quanto à devolução dos animais furtados, deixando a cargo da autoridade policial, inclusive com orientação da Polícia Judiciária, a instauração de inquérito policial para o esclarecimento absoluto dos fatos”, informou a Polícia Ambiental.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.