Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Marta Paula Publisher do OBemdito

Padre Otton Etienne completa 5 anos de missão em Umuarama e fala da vida da Capital da Amizade

O padre veio do Haiti para uma missão na Diocese de Umuarama. Confira o vídeo com o pároco parabenizando Umuarama pelos seus 66 anos

FOTO: Danilo Martins/OBemdito
FOTO: Danilo Martins/OBemdito
Padre Otton Etienne completa 5 anos de missão em Umuarama e fala da vida da Capital da Amizade
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 26 de junho de 2021 às 14h51 - Modificado em 26 de junho de 2021 às 14h51
Gastro Umuarama

Uma figura carismática e muito querida pela comunidade umuaramense, Padre Othon Etienne, é o primeiro haitiano a assumir uma Paróquia na Diocese de Umuarama. Há 5 anos ele chegou a cidade, sem ao menos conhecer ou ouvir falar sobre a Capital da Amizade. A missão foi assumir a Paróquia Santa Clara, no Jardim Cruzeiro. “Em 2016 eu terminei minha formação no Seminário no Haiti. E eu nem imaginava vir a Umuarama. Na verdade, para ser sincero, eu nem sabia onde ficava a cidade, mas minha missão me trouxe aqui. E eu me sinto realizado aqui”, disse o pároco.

Em julho, o padre completa 5 anos a frente da comunidade do Jardim Cruzeiro. “Dia 31 vence meu mandato aqui e pode ser renovado. E eu espero que seja para que eu possa ficar mais 5, 10anos no meio desse povo querido e acolhedor”, comentou em entrevista a OBemdito, com um belo sorriso no rosto.

O religioso veio do Haiti e trouxe na bagagem muitas histórias e no coração a missão de evangelizar e salvar vidas para o Reino dos Céus. “A Diocese de Umuarama mostrou interesse em missionários de outros países e eu fui escolhido para estar aqui”, contou.

Nos olhos do Padre é visível a felicidade e o carinho que carrega no peito pela cidade. “É uma alegria ser acolhido por uma comunidade alegre e por uma Diocese tão aberta. Eu me sinto acolhido”, observou,

Sobre estar em Umuarama o padre foi enfático em dizer: “Em nenhum momento eu me senti prejudicado aqui, muito pelo contrário, eu me sinto muito bem e acolhido nesta comunidade que abriu os braços para me receber. Essa cidade é promissora e te digo mais: em breve vai estar muito melhor e desenvolvida”. E para finalizar ele disse à reportagem “No meio de um povo feliz. Eu também me sinto feliz”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.