Silvia Cristina Alves (Foto: Ricardo Trindade/OBemdito)
Silvia Cristina Alves de 46 anos tem motivos para celebrar e comemorar a vida. Recentemente ela venceu a Covid-19. Na família de Silvia, o marido e uma das filhas também contraíram a doença. Ela contou a reportagem de OBemdito que a filha não teve sintomas graves, mas o marido precisou ser hospitalizado e passou um período internado. O caso mais grave na família foi o de Silvia, que após uma semana de sintomas precisou ser internada às pressas.
A empresária e professora fez um exame particular e confirmou a doença. “Eu senti febre e falta de oxigenação. Liguei para o Samu e eles me levaram até o Pronto Atendimento. Não precisei ficar muito tempo internada lá, porque logo surgiu uma vaga no Cemil”, contou.
Silvia Cristina deu entrada no hospital com 90% do pulmão comprometido e precisou ser diretamente levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Eu vivi momentos agonizantes naquele leito de hospital, mas hoje, apesar de algumas sequelas, eu estou bem”, disse.
“Quando a gente vai para um leito de UTI o medo é muito grande. É desesperador, eu estava lá sozinha e precisei decidir se seria intubada ou não. Mas como meu caso era grave eu precisei ser intubada. Eu vi a morte”, afirnmou.
A luta de Silvia Cristina contra o vírus ainda não terminou. “Eu fiquei com algumas sequelas. Minha voz mudou, estou dificuldades para andar e a coordenação motora também foi afetada. Entretanto, eu estou bem e tenho apenas que agradecer a Deus pelo dom da vida”, destacou.
Silvia Cristina se emocionou ao conversar com a reportagem. “É um drama passar por essa doença terrível. Os médicos haviam avisado minha família que eu poderia morrer. Eu sobrevivi e sou muito grata a Deus e todos que oraram por minha recuperação”, enfatizou.
A professora ficou 23 dias internada, sendo 8 desses dias na UTI e 6 deles intubada e sedada. “Para quem pegar a doença, eu só digo uma coisa: tenha esperança e acredite em Deus e também nos profissionais de saúde”, finalizou.
Confira o depoimento emocionado de quem venceu a Covid-19:
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais