(Foto: Assessoria Aciu)
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) encaminhou ofício à prefeitura de Umuarama, solicitando atenção especial para o setor de eventos, um dos mais duramente afetados pela pandemia de coronavírus.
No documento, a entidade ressalta que, embora o Executivo tenha prorrogado o prazo para pagamento do alvará de licença (e taxas inclusas) das empresas do segmento, a prolongada inatividade é responsável por uma crise profunda e suscita medidas mais abrangentes.
“A não realização de centenas de eventos tornou a situação dramática para muitas empresas e profissionais autônomos. Dada a gravidade da situação, a Aciu requisitou a isenção (do pagamento do alvará e taxas) correspondente ao exercício”, explica o presidente Orlando Luiz Santos.
A crise duradoura tem motivado iniciativas como o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores de Maringá, que permite pagar um auxílio emergencial para os profissionais que trabalham com eventos. O cadastro terá início na próxima terça-feira (6). Serão duas parcelas de R$ 500, beneficiando técnicos de eventos, músicos, garçons, fotógrafos, cinegrafistas, decoradores, recepcionistas e outros profissionais.
(Assessoria Aciu)
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…
Um vídeo que mostra a expressão espontânea de uma bebê ‘fofoqueira’ de Cruzeiro do Oeste…
Este site utiliza cookies
Saiba mais