(Foto: Ricardo Trindade)
Três homens foram presos na manhã deste sábado (10) três homens foram presos e um adolescente apreendido após simularem um roubo para desviar uma carga de ração para frangos de uma empresa de Umuarama. A ocorrência foi encaminhada para a sede da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) para medidas.
Durante a madrugada as equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) foram acionadas para atender a uma situação de roubo de carga. O caminhoneiro que trabalha em uma empresa de alimentos sediada na rodovia PR-323, em Umuarama, teria sido mantido refém por três pessoas, que roubaram 18 toneladas de ração enquanto ele transportava a carga avaliada em R$ 30 mil.
A vítima disse que foi libertada uma hora e meia após o crime – entre 1h e 3h30 da madrugada – e retornou à empresa onde o supervisor acionou a PM. Aos policiais o motorista disse que tinha sido mantido refém nas imediações de Mariluz e por essa razão equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) também foram mobilizadas.
O trabalho conjunto resultou na localização do caminhão da empresa, que tinha rastreador (o equipamento foi desligado durante o roubo). Quando os policiais estavam retornando de Mariluz para Umuarama visualizaram um outro caminhão que estava carregado com ração e decidiram checar.
No local estavam pai e filho adolescente, que os policiais acreditaram ter envolvimento no roubo ao motorista. Na casa foi encontrada uma espingarda calibre 28, mas o homem negou que tivesse roubado a carga e disse que havia comprado a ração de um conhecido em Mariluz.
Os policiais então retornaram a Mariluz para falar com o suposto vendedor, que afirmou que havia comprado a carga de ração do motorista da empresa, a suposta vítima. Então os policiais questionaram o motorista que acabou confessando que tudo não passava de uma armação para roubar a carga da empresa.
Todos os envolvidos estavam cientes do plano e forjaram um falso roubo para desviar 18 toneladas de ração que seria vendida por R$ 18 mil – bem abaixo do valor de mercado. O dinheiro seria dividido entre os membros da quadrilha e, segundo a Polícia Militar, pode haver outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
O caminhão utilizado para o transbordo da carga não é roubado e foi apreendido. A ração e o caminhão da empresa foram recuperados e os acusados levados para a delegacia de Umuarama bem como W.F.S., 26 (motorista), O.J.B., 36 (pai do adolescente), J.V.R.B., 17 e L.F.C.T., 25 (que negociaria a carga). O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).
Confira a entrevista com o tenente Hélio Carvalho, do 25º BPM:
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais