Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Aciu solicita isenção do alvará para empresas do setor de eventos

Passado um ano da pandemia de coronavírus, segmento é um dos mais afetados

(Foto: Assessoria Aciu)
(Foto: Assessoria Aciu)
Aciu solicita isenção do alvará para empresas do setor de eventos
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 10 de abril de 2021 às 18h25 - Modificado em 10 de abril de 2021 às 18h25
9 Espetaria
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local
Atlanta Pneus
Lançoni

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) encaminhou ofício à prefeitura de Umuarama, solicitando atenção especial para o setor de eventos, um dos mais duramente afetados pela pandemia de coronavírus.

No documento, a entidade ressalta que, embora o Executivo tenha prorrogado o prazo para pagamento do alvará de licença (e taxas inclusas) das empresas do segmento, a prolongada inatividade é responsável por uma crise profunda e suscita medidas mais abrangentes.

“A não realização de centenas de eventos tornou a situação dramática para muitas empresas e profissionais autônomos. Dada a gravidade da situação, a Aciu requisitou a isenção (do pagamento do alvará e taxas) correspondente ao exercício”, explica o presidente Orlando Luiz Santos.

A crise duradoura tem motivado iniciativas como o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores de Maringá, que permite pagar um auxílio emergencial para os profissionais que trabalham com eventos. O cadastro terá início na próxima terça-feira (6). Serão duas parcelas de R$ 500, beneficiando técnicos de eventos, músicos, garçons, fotógrafos, cinegrafistas, decoradores, recepcionistas e outros profissionais.

(Assessoria Aciu)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo