Foto: Roberto Dziura JR/AEN
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou na última quarta-feira (21) mais dois casos de Mpox no Paraná. Os novos casos foram registrados em Curitiba.
Ao todo, o Estado soma 283 diagnósticos positivos da doença, 1.035 descartados, 136 suspeitos e nenhum óbito. Dentre os casos confirmados, 268 são homens e 15 são mulheres. A faixa etária da maioria das confirmações abrange dos 20 aos 39 anos.
A 12ª Regional de Saúde de Umuarama tem 8 casos descartados e 1 suspeito de M.Pox. Os casos descartados foram registrados em Umuarama (3), Cruzeiro do Oeste (2) e Alto Piquiri, Cafezal do Sul e Douradina (1 em cada cidade). O caso suspeito é de Cruzeiro do Oeste.
A Mpox é uma doença viral, e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.
Devido à redução no número de casos e a estabilização do perfil epidemiológico da doença, a Sesa passará a divulgar o boletim epidemiológico mensalmente.
Para acessar o boletim clique AQUI.
(AEN e OBemdito)
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Este site utiliza cookies
Saiba mais