Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

“Fiz o que deu para fazer”, diz o técnico Nei Victor após desligamento do Umuarama Futsal

Para a temporada de 2023, a AFSU deverá ter no comando o técnico Peri Fuentes, que estava no Minas Tênis Clube

Foto Diego Ianesko/Umuarama Futsal
Foto Diego Ianesko/Umuarama Futsal
“Fiz o que deu para fazer”, diz o técnico Nei Victor após desligamento do Umuarama Futsal
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 1 de dezembro de 2022 às 11h39 - Modificado em 3 de dezembro de 2022 às 09h07
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Nei Victor não é mais o técnico do Umuarama Futsal. Ele foi desligado da equipe logo depois da termino dos JAPs (Jogos Abertos do Paraná), que ocorreram no último fim de semana na cidade de Apucarana.

Os rumores sobre a não renovação de contrato já circulam desde o início do mês de novembro quando o técnico havia antecipado a OBemdito que a diretoria da AFSU (Associação de Futsal de Umuarama), não estaria disposta a renovar o contrato que finalizaria em dezembro deste ano.

Nesta quarta-feira (30), a AFSU divulgou oficialmente em uma de sua redes sociais uma nota de agradecimento ao trabalho realizado pelo técnico. “Professor, somos gratos por todo seu empenho e dedicação com a AFSU e desejamos todo o sucesso na continuidade da sua carreira”, diz a publicação.

Nei Victor comandou a equipe por quatro temporadas. Dos quatro Campeonatos Paranaense de Futsal Chave Outro, que participou, levou o time a três semifinais e uma final. Também comandou a equipe em duas edições da Liga Nacional de Futsal, a última delas, neste ano.

“Fiz o que deu para fazer. Tivemos muitos problemas extracampo, como a perda de jogares, atrasos de salários, o acidente com o ônibus da AFSU, entre outros”, recorda o técnico.

Em 2019, quando assumiu o Umuarama Futsal, o treinador conquistou dois títulos (Jogos Abertos e Taça FPFS) e um terceiro lugar na Série Ouro. Além disso, ganhou vários prêmios como treinador destaque da temporada. “Avalio esse tempo de forma muito positiva. Vou deixar muitos amigos. Foi um ciclo bom e agradeço a AFSU pelos quatro anos que me deu para trabalhar”, disse Nei Victor.

Antes de assumir o comando da equipe, Nei havia sido técnico do Cascavel Futsal por 22 anos. Durante há época em que comandou a equipe, foi cinco vezes campeão do Paraense Chave Ouro, além de ter sido quaro vezes vice-campeão e ter chego em 18 semifinais. “Já tenho oferta de alguns Clubes que estou estudando”, disse o técnico que voltou a residir nesta semana em Cascavel.

Novo técnico

Para a temporada de 2023, o Umuarama Futsal deverá ter no comando o técnico Peri Fuentes, que estava no Minas Tênis Clube, desde 2017. Gaúcho de Santana do Livramento, o treinador, de 50 anos, deverá ser apresentado junto com o restante do elenco, em fevereiro de 2023.

“Apresentação tanto do time como da comissão será em um evento que estamos preparando Na ocasião também faremos a apresentação do novo uniforme da equipe”, antecipou o assessor de imprensa da AFSU, Diego Ianesko.

Ainda de acordo com ele, além de novas contratações, o Umuarama Futsal deverá aproveitar parte dos atletas das categorias de base da AFSU.  “Nós renovamos com cinco atletas e estamos contratando mais seis. Além disso, será bastante utilizado os meninos da base do sub 17 e sub 18”, afirmou.

OBemdito também tentou contato na manhã desta quinta-feira (1º) com o presidente da AFSU, o empresário Edivanilson Lopes Romeiro, Nil, no entanto, até o fechamento desta reportagem, não havíamos conseguido resposta das ligações.

Descanso

Depois de um ano intenso, agora os jogadores que permanecem na equipe estão de férias. Eles devem voltar as atividades somente no ano que vem. Neste ano, o Umuarama Futsal participou de quatro campeonatos: a Liga Nacional, o Campeonato Paranaense de Futsal Chave Outro, a Copa Paraná e o JAPS, este último agora em novembro e dezembro, quando a equipe ficou na 4ª colocação geral dos Jogos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.