O prefeito de Altônia, Claudenir Gervasone (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A denúncia contra o prefeito de Altônia, Claudenir Gervasone, que poderia resultar na cassação do mandato dele, foi arquivada por maioria de votos na Câmara de Vereadores. O placar empatou em 4 a 4 e foi definido pelo presidente da Casa, Edgar Virgílio. A sessão aconteceu na noite desta terça-feira (9).
Votaram favoráveis à abertura da investigação os vereadores Paulo Afonso Barboza, Luís Carlos Maltempi, Lucas Rocco Rezende e Marlene do Pitu. Foram contrários, além do de Virgílio, João Pedro Buliani da Mata, Adriano Dias Guedine, Aguivanildo Ventrameli (Tigrão da Paineira) e Laércio Escola.
O pedido de investigação pelo Legislativo é assinado pelos moradores Gilberto de Andrade Guerra e Marcos Antônio Gamboa. Na denúncia, eles dizem que o prefeito teria se apropriado de bens públicos em benefício próprio. Trata-se da suposta utilização de maquinário e mão-de-obra do Município para montar um barracão pré-moldado em sua chácara particular.
Em 2021, o então gerente da Caixa na cidade pediu, por ofício, à Prefeitura para que fossem retirados os entulhos e as instalações do antigo laticínio que era de posse do banco e que futuramente iria a leilão. Em contrapartida o município poderia utilizar os entulhos como cascalho em estradas rurais.
Ainda conforme os denunciantes, o prefeito atendeu a solicitação do gerente, em caráter de urgência, autorizando o uso de maquinários (pá carregadeira, caminhão caçamba e diesel) e operadores do Município.
Dentre os bens materiais retirados estava uma estrutura de pré-moldado. Diferente do que teria sido acordado com a Caixa, o prefeito mandou instalar os pré-moldados nos fundos de sua propriedade privada.
Consta da denúncia que servidores públicos confirmaram a utilização de maquinários da Prefeitura para transferir o pré-moldado para a área de Gervasone. A servidores de primeiro e segundo escalões, ele teria dito que que a utilização dos postes era assunto dele que tinha ganhado o barracão do gerente da Caixa.
O bem, na avaliação primária dos denunciantes, está avaliado em 60 mil. Atualmente, a propriedade onde a estrutura foi instalada está em nome de outra pessoa.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais