Foto: Divulgação
A morte de uma criança de 9 meses, em Xambrê, causou comoção na região no último sábado (6). Na ocasião, duas crianças (uma de nove meses e outra de um ano) foram atropeladas em um dos quiosques da prainha do município, às margens da PR-489.
O acidente aconteceu por volta das 16h. A bebê mais nova não resistiu aos ferimentos e teve morte atestada no hospital da cidade.
O Delegado Gabriel Menezes, da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), divulgou na manhã desta segunda-feira (8) que o delegado plantonista ouviu o policial militar que apresentou a ocorrência e também o responsável pelo acidente, deliberando pela soltura dele após a oitiva.
Conforme Menezes, “a família estava na prainha com amigos e o homem foi manobrar o carro e atropelou a criança de 9 meses e a própria filha dele que estava brincando junto. A de 9 meses foi socorrida pelo condutor e familiares, mas não resistiu. A filha do condutor teve algumas escoriações, mas estava bem, não corria risco”.
O delegado também informou que o condutor se negou a fazer o bafômetro, porém, “segundo os PMs, não apresentava sinais de embriaguez”.
Conforme o relato da mãe de uma das vítimas, os familiares estavam em um dos quiosques às margens do lago quando um conhecido decidiu retirar o veículo. Ao movimentar o carro, não percebeu as presenças das crianças no chão e passou com o veículo por cima delas. A menininha morta ainda engatinhava. A que sobreviveu está aprendendo os primeiros passos.
O corpo da bebê foi velado e sepultado em Umuarama, cidade da família.
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Este site utiliza cookies
Saiba mais