Foto: Divulgação

Cotidiano

Delegado informa que condutor que atropelou criança em Xambrê foi ouvido e liberado

Foto: Divulgação
Delegado informa que condutor que atropelou criança em Xambrê foi ouvido e liberado
Redação
OBemdito
8 de agosto de 2022 11h34

A morte de uma criança de 9 meses, em Xambrê, causou comoção na região no último sábado (6). Na ocasião, duas crianças (uma de nove meses e outra de um ano) foram atropeladas em um dos quiosques da prainha do município, às margens da PR-489.

O acidente aconteceu por volta das 16h. A bebê mais nova não resistiu aos ferimentos e teve morte atestada no hospital da cidade.

O Delegado Gabriel Menezes, da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), divulgou na manhã desta segunda-feira (8) que o delegado plantonista ouviu o policial militar que apresentou a ocorrência e também o responsável pelo acidente, deliberando pela soltura dele após a oitiva.

Conforme Menezes, “a família estava na prainha com amigos e o homem foi manobrar o carro e atropelou a criança de 9 meses e a própria filha dele que estava brincando junto. A de 9 meses foi socorrida pelo condutor e familiares, mas não resistiu. A filha do condutor teve algumas escoriações, mas estava bem, não corria risco”.

O delegado também informou que o condutor se negou a fazer o bafômetro, porém, “segundo os PMs, não apresentava sinais de embriaguez”.

Conforme o relato da mãe de uma das vítimas, os familiares estavam em um dos quiosques às margens do lago quando um conhecido decidiu retirar o veículo. Ao movimentar o carro, não percebeu as presenças das crianças no chão e passou com o veículo por cima delas. A menininha morta ainda engatinhava. A que sobreviveu está aprendendo os primeiros passos.

O corpo da bebê foi velado e sepultado em Umuarama, cidade da família.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.