Foto: Colaboração/OBemdito
O pai da pequena Manuela Miorim Estefanowicz, que se engasgou com leite na noite deste sábado (2) e foi socorrida com a ajuda de dois policiais militares no distrito de Casa Branca, em Xambrê, atribui a ‘Divina Providência’ o encontro com a equipe policial no caminho para o Pronto Atendimento.
“Não é coincidência, é a Providência”, afirma Luciano Estefanowicz. “Não havia ambulância disponível no Samu, aí eu e minha mulher saímos para levar ela no Pronto Atendimento. No caminho, pela graça de Deus nós encontramos a viatura e imediatamente pedimos socorro. Aí eles realizaram a manobra e conseguiram fazer ela arrotar o leite”, detalha.
A viatura era conduzida pela Soldado Andressa Pereira e Soldado Marcelo Pondian, que atenderam aos pedidos desesperados por socorro dos pais de Manuela, e conseguiram com sucesso realizar a Manobra de Heimlich na criança, que na data possuía somente 15 dias.
“Mas mesmo depois de arrotar ela não chorou”, continua Luciano. “Foi então que os policiais levaram a gente até o Pronto Socorro, e lá eles conseguiram fazer os procedimentos e conseguiram que ela chorasse”. Conclui.
Ele ainda disse que assim que os socorristas verificaram que a situação de Manuela era estável, a criança pode enfim mamar com sua mãe, Maria Miorim, e retornar sã e salva para casa. Atualmente a bebê está bem, e sob a tutela dos pais, que estão aliviados e extremamente gratos aos policiais.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais