A Associação Colorindo o Futuro está com uma campanha em busca de arrecadar recursos para manter o projeto social voltado a atender famílias carentes e crianças com idade entre 6 e 12 anos, oferecendo diferentes atividades gratuitas diariamente.
Atualmente, a entidade atende 60 crianças com idade entre 6 e 12 anos em oficinas de música, arte, esporte, além de aulas sobre educação cristã. As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h39 e das 13h30 às 17h, no espaço cedido pelo Supermercado Planalto na antiga chácara da Geplan, no bairro São Martim, em Umuarama.
A prefeitura colabora com a associação cedendo dois profissionais – uma pedagoga e uma assistente social – para atender as crianças no período de contraturno escolar. Os demais professores e o psicólogo são voluntários do projeto fundado há 3 anos com o objetivo de oferecer apoio a famílias carentes com a doação de material escolar, roupas, calçados e cestas básicas.
Durante as atividades, a associação oferece lanche na parta da manhã e da tarde e nas aulas de educação cristã os valores e princípios bíblicos reforçam esse conjunto de ações sociais.
“Temos cuidado de todos aqueles que o Senhor Jesus tem trazido até nós. Aqui, nós não falamos de uma religião, mas sim de um único Deus e ajudar ao próximo é dos mais importantes legados deixado pelo salvador”, comenta a coordenadora da captação de recursos Rosimeire de Oliveira Mazuco.
Pedro Vinícius Antoniello de Araújo, de 11 anos, e Sophia Antoniello de Araújo, de 8 anos, participam do projeto desde o início. Cada um tem uma preferência. Enquanto Sophia gosta mais das atividades em grupo como artes e música, Pedro Vinícius prefere os exercícios nas aulas de educação física. “Os dois gostam muito da interação com os amigos”, conta a mãe Aline Antoniello de Araújo.
Para contribuir com o projeto basta entrar em contato diretamente com Rosemeire de Oliveira Mazuco pelo telefone (44) 9.9803-3973.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais