Foto: Arquivo da família
O jovem Fábio Junio Lima da Silva, de 14 anos, que desapareceu de casa na quarta-feira (22) em Icaraíma, foi localizado, na noite do mesmo dia por autoridades na cidade de Tapira. Segundo informações da família, após relatos de pessoas que reconheceram o garoto pela reportagem do OBemdito, eles conseguiram acionar as autoridades do município, que prontamente o encontraram.
OBemdito conversou com a tia de Fábio, Andreia, que disse que o jovem partiu de Icaraíma somente com uma mochila escolar e uma vara de pescaria. Ele teria a intenção de ir pescar em algum porto pela região, e acabou atravessando vários municípios durante sua peregrinação.
Em Ivaté ele conseguiu uma bicicleta em um ginásio escolar, onde passou a utilizar como transporte – além de caronas oferecidas por pessoas que o avistavam – e com isso conseguiu chegar entre os municípios de Ouro Verde e Tapira.
“Ele tem somente 14 anos, mas é grande, passa facilmente por um garoto de 17 ou 18 anos”, relatou Andreia. “As pessoas viam ele e ficavam com dó e acabavam dando carona. Foi só depois da matéria de vocês (OBemdito) que as pessoas vieram falar com a gente dizendo que viram ele entre Ouro Verde e Tapira. Aí nós ligamos para a polícia de lá e eles encontraram ele”, conclui.
Ainda de acordo com Andreia, o jovem foi trazido pelo Conselho Tutelar de Tapira até Douradina, onde o tio de Fábio pode ir buscá-lo e levá-lo de volta para casa. O jovem aparentava estar bem e não possuia nenhum tipo de ferimento.
Andreia disse que Fábio sofre com transtornos psiquiátricos, e que necessita de tratamento. Segundo ela, esta já é a terceira vez em um mês que o jovem desaparece de casa, embora nas outras vezes ele tenha se limitado a permanecer dentro do município de Icaraíma, onde sempre foi encontrado pela família.
É uma constante luta da mãe de Fábio, Jaqueline Silva, para que consiga a internação e tratamento adequado para o garoto, que ocasionalmente sofre com surtos e coloca em risco a própria vida e a de outras pessoas.
“É importante que a gente consiga tratar ele enquanto ele é jovem, para que ele consiga desenvolver bem”, disse a tia de Fábio. Atualmente eles estão passando por um processo para tentar conseguir a internação do garoto, porém a família espera que através deste o último episódio o caso ganhe visibilidade e receba a devida atenção por pessoas que se solidarizem com a situação do rapaz.
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais