Foto: Colaboração OBemdito
Uma mulher de 42 anos se recusou a realizar o teste do etilômetro após perder o controle do carro e colidir contra dois automóveis e uma motocicleta que estavam estacionados na avenida Governador Parigot de Souza, em Umuarama, na noite de quinta-feira (16).
Ela, que conduzia um automóvel Ford/Fiesta 2013 de cor branca, seguia pela avenida no sentido ao ginásio de esportes quando causou o acidente no cruzamento com a avenida Rondônia.
Os policiais constataram que a mulher apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e forte odor etílico, então foi oferecido à condutora que realizasse o teste do etilômetro – ou “bafômetro” – para constatar a embriaguez, porém a mulher acabou se recusando a fazê-lo.
Foi então confeccionado um termo de constatação de embriaguez da condutora, que recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Seu veículo foi notificado e encaminhado ao pátio do 25º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo a legislação vigente, as penalidades aplicadas para quem se recusar a realizar o teste do etilômetro quando solicitado por autoridade policial são multa que, por ser gravíssima e ter fator multiplicador dez, custa R$ 2.934,70, e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais