Umuarama

Professores defendem a retirada da proposta de pagamento do piso nacional; saiba porque

Em reunião realizada com o prefeito Hermes Pimentel na manhã desta sexta-feira (10), os professores de Umuarama defenderam a retirada do projeto que concede o pagamento do piso nacional aos professores.

A categoria voltará a se reunir em assembleia para discutir novas ações e até mesmo a possibilidade de um novo movimento de greve semelhante ao ocorrido no mês passado.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama (Sispumu), Ligia Strugala Bezerra, conversou com a reportagem de OBemdito no final da reunião e explicou os motivos para retaliar a proposta do prefeito.  

“Fomos surpreendidos com a informação ainda na tarde de ontem, quinta-feira (9). Se o projeto for aprovado pela Câmara, vai haver um achatamento de salário, porque não será preciso corrigir o piso dos professores”, comenta Lígia.

A sindicalista explica ainda que a proposta do prefeito beneficia somente os professores iniciais, enquanto os demais continuarão a ganhar o mesmo piso sem progressão de carreira.

“A categoria volta se mobilizar para dialogar com os vereadores e com o prefeito para retirar o projeto e devolvê-lo a comissão de acompanhamento das negociações que é o grupo responsável para analisar as mudanças”, concluiu.

Marcos de Oliveira

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

2 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

3 horas ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

4 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

4 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

4 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais