Em reunião realizada com o prefeito Hermes Pimentel na manhã desta sexta-feira (10), os professores de Umuarama defenderam a retirada do projeto que concede o pagamento do piso nacional aos professores.
A categoria voltará a se reunir em assembleia para discutir novas ações e até mesmo a possibilidade de um novo movimento de greve semelhante ao ocorrido no mês passado.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama (Sispumu), Ligia Strugala Bezerra, conversou com a reportagem de OBemdito no final da reunião e explicou os motivos para retaliar a proposta do prefeito.
“Fomos surpreendidos com a informação ainda na tarde de ontem, quinta-feira (9). Se o projeto for aprovado pela Câmara, vai haver um achatamento de salário, porque não será preciso corrigir o piso dos professores”, comenta Lígia.
A sindicalista explica ainda que a proposta do prefeito beneficia somente os professores iniciais, enquanto os demais continuarão a ganhar o mesmo piso sem progressão de carreira.
“A categoria volta se mobilizar para dialogar com os vereadores e com o prefeito para retirar o projeto e devolvê-lo a comissão de acompanhamento das negociações que é o grupo responsável para analisar as mudanças”, concluiu.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais